Agende aqui a sua avaliação

escovar os dentes

Como escovar os dentes direito?

Um estudo mostrou que apenas uma em cada 10 pessoas sabem escovar os dentes corretamente. Talvez isso não seja surpreendente, dada a variedade de informações disponíveis sobre como você deve escovar os dentes e a necessidade de ir regularmente ao dentista.

Mas, afinal, como podemos mudar nossa rotina para garantir que escovamos os dentes de maneira eficaz?

Além de remover restos de comida, temos que remover as bactérias dos dentes, cerca de 700 espécies diferentes. Estas bactérias crescem dentro da boca e formam uma placa dental. É necessário removê-la dos dentes e da linha da gengiva, evitando inflamações e, consequentemente, condições como periodontite.

Na prática seria assim:

1. coloque a escova em um ângulo de 45 graus em relação à face do dente (inclinada para baixo, no caso do maxilar inferior, e para cima, no caso do superior, como se você estivesse tentando quase empurrar as cerdas para baixo das gengivas).

2. Faça pequenos movimentos vibratórios para frente e para trás na linha da gengiva. Não é necessário aplicar muita pressão. Escovar com muita força, especialmente com uma escova de cerdas mais firmes, pode causar trauma nas gengivas.

3. Adicione movimentos para longe da linha da gengiva.

4. Faça isso por 2 minutos e em seguida passe o fio dental.

Repita essa ação três vezes (incluindo uma escovação depois do almoço).

Prefira escovas de cerdas médias e com cabeça menor, e uma pasta de dente que não contenha pequenas partículas abrasivas e teor de flúor adequado, deve ser em torno de pelo menos 1.350 partes por milhão (ppm) para adultos e 1.000 ppm para crianças para proteger o esmalte dos ácidos.

Quanto ao enxague bucal, é menos eficaz do que escovar os dentes na remoção da placa, mas quando combinados, os dois podem remover um pouco mais de placa do que a escovação sozinha.

Últimas do Blog